Termos e Condições


O procedimento para trocas e devoluções são:


1. Defeito do produto:

1.1 Informar o defeito do produto via e-mail para sac@virtuopolis.com.br. Neste e-mail, colocar os seguintes dados: nome, número do pedido, motivo do defeito do produto;
1.2 Enviar o produto via encomenda PAC pelos Correios para o endereço da Virtuópolis aos cuidados do depto. de Atendimento ao Cliente e enviar com a embalagem original e com todos os acessórios, componentes, manual de instalação e termo de garantia;
1.3 Responsável pelo custo de envio do produto para Virtuópolis é o cliente;
1.4 A Virtuópolis em conjunto com o fornecedor ou fabricante fará a análise do defeito do produto. O prazo de resposta da análise é de 7 dias úteis, a contar da data de recebimento (enviado pelo cliente) do produto na loja;
1.5 Após constatar o defeito no processo de fabricação ou má qualidade do produto junto ao fornecedor ou fabricante, a Virtuópolis reenvia o produto de boa qualidade para o cliente via encomenda PAC pelos Correios (salvo exceções);
1.6 Responsável pelo custo de reenvio do produto para o cliente: Virtuópolis;
1.7 Caso seja constatado uso indevido ou instalação inadequada do produto pelo consumidor, a Virtuópolis tem o direto de cobrar o cliente pelo custo de reenvio do produto;



2. Arrependimento da compra:

2.1 O prazo para solicitar a troca ou devolução por arrependimento é de 7 dias corridos (Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei número 8078/90 CDC) após a data de recebimento do produto. Passado este prazo, o cliente não poderá solicitar a troca ou devolução da mercadoria;
2.2 O produto deverá estar na embalagem original, sem uso e com todos os acessórios, componentes, manual de instalação (quando houver) e termo de garantia;
2.3 A devolução do produto deverá ser solicitada através do e-mail: sac@virtuopolis.com.br;
2.4 O produto deverá ser enviado para a Virtuópolis através dos Correios, solicitar no e-mail o PAC reverso;
2.5 Reembolso

a) Nas compras através de cartão de crédito (Pagseguro UOL), o reembolso será feito em até 35 dias úteis a partir da devolução do produto;



3. Compra do produto errado:

3.1 O produto deverá estar na embalagem original, sem uso e com todos os acessórios, componentes, manual de instalação (quando tiver), termo de garantia;
3.2 A devolução do produto deverá ser solicitada através do e-mail: sac@virtuopolis.com.br
3.3 O produto deverá ser enviado para a Virtuópolis no endereço da loja através dos Correios e/ou Transportadora e/ou entregue em mãos e o custo pelo frete é de responsabilidade do cliente;
3.4 Será avaliado o motivo da compra errada. Caso o cliente tenha feito o pedido do produto errado, a troca será efetuada mediante ao pagamento da diferença de valores. Caso a Virtuópolis seja o responsável pelo envio do produto errado, a troca será efetuada. O prazo para reenvio do produto correto depende da disponibilidade do nosso estoque;
3.5 O responsável pelo custo do reenvio é o próprio consumidor, após constatar que recebeu a informação certa, referente a aplicação do produto em seu veículo em questão;
3.6 O reenvio do produto será realizado mediante a compensação dos valores a serem pagos (diferença do produto, se houver e do valor do frete).



4. Pagamento utilizando a modalidade UOL PagSeguro

4.1 A autorização ou cancelamento do pagamento efetuado pelos nossos clientes são de responsabilidade e análise da UOL PagSeguro ou Mercado Pago, informamos aos nossos clientes que não temos acesso aos dados de pagamento de nenhum de nossos clientes que efetuam compras no site www.virtuopolis.com.br

4.2 Caso o pagamento seja cancelado pela a UOL PagSeguro, o cliente deverá entrar em contato com a administradora de seu cartão de crédito e com o atendimento da UOL PagSeguro através do site www.pagseguro.com.br para maiores informações.


5. Escolha do Frete para entrega dos produtos

5.1 As modalidade de envio dos produtos são PAC, SEDEX, ao selecionar uma destas duas modalidades o serviço de entrega é efetuado pelos Correios. Os Correios atualizam os locais onde não efetuam entrega domiciliar com frequência, não temos acessos às restrições, porque são periódico, para estes endereços, os produtos são enviados para o cliente com etiqueta preenchida de acordo com o cadastro do cliente, mas os Correios podem solicitar ao cliente para efetuar a retirada em uma agência dos Correios mais próxima do endereço do cliente, nestes casos, eles informam no código de rastreamento o seguinte status: Área com distribuição sujeita a prazo diferenciado - Restrição de entrega domiciliar temporária . Esta informação é de responsabilidade dos Correios e não temos como prever a atitude da empresa Correios.